quarta-feira, 5 de outubro de 2011

novas ferramentas


comprei novas ferramentas!!!

Esta ferramenta tipo alicate serve para fazer a pré-furação e depois aplica-se ilhós, botões de pressão do género dos botões metálicos das calças de ganga, e também para molas de pressão como se vê por exemplo em camisas. As duas peças metálicas pousadas ao lado do alicate são para colocar no alicate e fazem a pré-furação. Para aplicar os botões usa-se o alicate sem estas peças para fazer pressão e são removidas com a peça mais em baixo na fotografia.





Esta imagem mostra ferramentas para patchwork, no entanto podem ser usadas noutras tarefas. É um x-acto rotativo. Corta desde papel a tecido. A régua serve para cortar a direito como complemento do x-acto, é um pouco mais alta que as réguas normais para guiar no corte. A sua largura está mais orientada para o corte de tecidos no patchwork. Algo que ainda não me dediquei, mas que gosto muito. Ainda falta comprar a base de corte onde fazemos esse trabalho. Estou à procura da ideal. Quando a tiver publico fotografias.

5 comentários:

  1. Olá! Onde você conseguiu comprar este alicate? Venho procurando, mas só encontro o que só aplica ilhoses... Obrigada. ^^

    ResponderEliminar
  2. olá! Comprei numa retrosaria em Loulé, não têm site. :( Este também serve para aplicar ilhoses. Esses alicates que tem encontrado não servirão também para outros efeitos?

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.seria posiveu voce bublicar o tel desta loja do
    Alicate.mui grato

    ResponderEliminar
  4. Olá Pedro. Raramente vou a Loulé ultimamente. E como nem sei o nome da loja não consigo arranjar o número de telefone. Se entretanto passar lá arranjo-lhe o contacto.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...